sábado, 20 de junho de 2015

Japão oferece curso profissionalizante com tudo pago para jovens brasileiros


O Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) abriu inscrições para bolsas de estudo para jovens brasileiros com idade entre 17 e 21 anos, que queiram realizar cursos profissionalizantes no Japão.
O programa de bolsa tem duração de 3 anos (4/2016 a 3/2019), sendo que nos 12 primeiros meses o estudante terá um curso do idioma japonês, e ainda oferece todas as despesas pagas, incluindo passagem ida e volta, ¥117 mil mensais, além de isenção de taxas escolares.
As áreas de estudo oferecidas são Tecnologia, Nutrição, Educação e Assistência Social, Negócios, Moda, Economia Doméstica, Cultura e Educação Geral, entre outros.
O candidato à bolsa deve ter concluído o Ensino Médio até dezembro de 2014, possuir fluência no idioma inglês ou japonês e um bom histórico escolar.
Para se inscrever os interessados podem se candidatar até o dia 30/06 pela internet ou dia 24/06 pelo correio. Confira todos os detalhes através do endereço: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/bolsa1_proa.htm
O processo seletivo conta com provas escritas de idiomas e específicas, e entrevista com os aprovados.
Uma boa oportunidade para os jovens que desejam estudar no Japão, pois além de todo aprendizado profissional, ganharão uma bela bagagem cultural e experiência para a vida.
Fonte: Nippon Press/Consulado Geral do Japão em São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista, homofóbicos ou comentarios sem sentido.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...