quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Japão quer 300 mil estudantes estrangeiros até 2020


Fonte: Jica e Ipc Digital
O governo japonês decidiu aliviar as barreiras acadêmicas para estudantes estrangeiros que pretendem estudar em universidades japonesas, na esperança de atrair mais estudantes de outros países com diferentes sistemas de ensino.

O Ministério da Educação quer atingir a meta de 300 mil estudantes estrangeiros em universidades japonesas até 2020.

Atualmente, para estudar em uma universidade do Japão, o candidato precisa ter 12 anos completos de escolaridade. Para os cursos de pós-graduação, são necessários 16 anos de escolaridade.

O sistema de ensino de países como, EUA, China e Coréia do Sul, atendem ao requisito de 12 anos de escolaridade exigido pelo governo japonês, mas em muitos países da Europa e América do Sul, o tempo de formação educacional, até o ingresso na universidade, é de apenas 11 anos.

De acordo com a revisão das regras educacionais para estrangeiros, os estudantes de países com o sistema de 11 anos de formação poderão estudar em uma universidade japonesa após uma avaliação.

De acordo com a Organização de Serviços ao Estudantes do Japão, em 2013, dos 135 mil estudantes estrangeiros no Japão, 70% eram sul-coreanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista, homofóbicos ou comentarios sem sentido.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...